Reciclagem de Pneus

A reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos com vistas à sua reutilização. Por este processo, resíduos que seriam destinados para aterro ou descartados de forma irregular, podem ser reaproveitados como insumo em novos processos, contribuindo, dessa forma, com a preservação do meio ambiente, conservação de recursos naturais não renováveis.

A reciclagem de resíduos é a forma mais sustentável de promover a economia circular com vantagens econômicas, sociais e ambientais para sociedade.

O PROCESSO CBL

A CBL tritura pneus para fabricação de CHIP de PNEUS que são destinados como combustível alternativo em forno de clinquer. (Reciclagem)

Tem unidade industrial para segregação completa de borracha, aço e nylon e granula a borracha em diferentes tamanhos para serem recicladas em asfalto borracha. Piso poliesportivo e grama sintética. (Granulado)

Seguindo a linha completa de valorização a Pneus Sarapui, unidade da CBL regenera a borracha transformando-a em insumo para novos artefatos de borracha como pneumáticos, pisos, calçados.

Ciclo de destinação

Unidades

São Bernardo do Campo/SP

Rua Frank Perkins, 880
Alvarenga
CEP 09842-901


Trituração de Pneus OTR, carga e passeio.
100Kta
Unidade Feira de Santana

Feira de Santana/BA

Rua Tapiraí, S/Nº
Distrito dos Humildes
CEP: 44135-000


Trituração de Pneus carga e passeio.
25Kta
Unidade Nova Santa Rita

Nova Santa Rita/RS

Av. Getúlio Vargas, 9499
Parte Morretes
CEP: 92480-000


Trituração de Pneus carga e passeio.
18Kta
Unidade Matozinhos

Matozinhos/MG

Rodovia MG 424, Km 31, s/nº
Nossa Senhora de Fátima
CEP: 35720-000


Trituração de Pneus carga e passeio.
18Kta
CBL Abadia

Abadia/GO

Chácara Abençoada, Fazenda Dourados, S/N
Rodovia BR060 Km172 Área 1
CEP 75345-000


Trituração de Pneus carga e passeio.
30Kta

Possui filiais instaladas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, próximas de empresas com grande potencial de consumo dos resíduos de borracha e aço extraídos dos pneus, possibilitando, assim, a destinação ambiental adequada de grande parte dos resíduos gerados no território nacional.