A Empresa

Constituída em 1988, a CBL Comércio e Reciclagem de Borrachas Ltda. tem sede em São Bernardo do Campo/SP. Suas atividades tem como foco o corte, recorte, trituração de pneus inservíveis e resíduos de borracha, a segregação dos diferentes materiais (borracha e aço) e o encaminhamento destes resíduos para destinação ambiental adequada.

Possui filiais instaladas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, próximas de empresas com grande potencial de consumo dos resíduos, possibilitando, assim, a destinação ambiental adequada de grande parte dos resíduos gerados em território nacional.

Nos últimos 10 anos, a CBL destinou mais de 2.000.000 de toneladas de pneus inservíveis, das quais 1.800.000 toneladas foi transformada em combustível alternativo e granulado de borracha e 200.000 toneladas em aço reciclado.

Empregos diretos

Unidades industriais

Conheça nossa história.

CORONAVÍRUS - COVID-19

Caros colaboradores, fornecedores, clientes e prestadores de serviços,

O Grupo CBL vem acompanhando de perto as recomendações das autoridades públicas quanto as medidas necessárias para contenção da pandemia de Coronavirus (COVID-19).

Desde o primeiro caso confirmado no Brasil, temos buscado orientar e conscientizar todos os nossos colaboradores e prestadores de serviços quanto aos cuidados e formas de prevenção ao Coronavirus (COVID-19), através de Diálogos Diários de Segurança, treinamentos e cartazes, sempre pautados nas recomendações das autoridades de saúde.

Como parte das medidas que vêm sendo tomadas no âmbito das empresas que compõem o Grupo CBL – Pneus Sarapuí Comercio e Reciclagem de Borrachas EIRELI, CBL Comércio e Reciclagem de Borrachas Ltda e CBL Logística e Transportes Ltda. -, colocamos em férias os colaboradores pertencentes a grupo de risco; adotamos trabalho remoto nos casos possíveis. Demais colaboradores e prestadores de serviços, permanecerão trabalhando presencialmente, com adoção de outras medidas de segurança visando o maior distanciamento entre as pessoas, a limpeza constante das instalações e equipamentos, dentre outras.

Até que não haja recomendação das autoridades em sentido contrário, pretendemos manter nossas atividades, pois são essenciais para evitar a proliferação do vetor da dengue, zika e chikungunya.

Mais do que nunca, precisamos pensar não apenas na segurança individual de cada um – colaboradores, prestadores de serviços, clientes e fornecedores -, mas especialmente na coletividade.

Com o compromisso e a responsabilidade de cada um de nós, conseguiremos superar esse período!

GRUPO CBL

CBL Comércio e Reciclagem de Borrachas Ltda.
CBL Logística e Transportes Ltda.
Pneus Sarapuí Comércio e Reciclagem de Borrachas EIRELI